Associação
Fraternidade

Notícias

20/03/2024
Pousada da Esperança comemora 1 ano
A casa é uma parceria da Prefeitura de Rio Preto com a Associação Lar São Francisco
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, participou da missa em comemoração ao primeiro ano de fundação da Pousada da Esperança na Providência de Deus. A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira, 20/3, na sede da entidade – o prédio que abrigava a antiga Casa do Clero.

A casa de passagem foi inaugurada em 19 de março do ano passado, dentro das comemorações do aniversário de 171 anos da cidade.  O espaço foi viabilizado por meio de parceria da Prefeitura de Rio Preto com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.

“Existem aquelas pessoas que têm ideias e sonham com grandes realizações. A essas pessoas, eu dou o nome de filósofos. Pensar, imaginar e ter ideias é muito importante, mas as pessoas que executam, que fazem acontecer e que colocam a mão na massa, como o Frei Francisco, são as que verdadeiramente mudam a realidade”, disse o prefeito aos presentes após a missa, em referência ao administrador do local.

A celebração foi presidida pelo Frei Francisco, que destacou a importância das parceiras para o atendimento aos moradores em situação de rua. “É uma união de forças que conta com a dedicação do prefeito, da secretária de Assistência Social [Helena Marangoni], de voluntários, empresários, além e de todos os funcionários da Providência Divina. O resultado desse esforço é sempre o bem comum”, afirmou.

Atendimentos
Em uno de funcionamento, a Pausada Esperança atendeu 1.074 moradores de rua. Foram 20 atendidos encaminhados para a comunidade terapêutica, 99 para a Casa do Cirineu e 153 pessoas restabeleceram vínculos familiares. No inverno, foram 503 atendidos durante a Ação Contra o Frio, que ofereceu banho, alimentação e pernoite àqueles que procuraram ajuda.  

Matéria: Riopreto News
Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas